Como tornar o sucesso inevitável?



Uma vez ouvi esse termo e fiquei intrigado com a ideia, como tornar algo inevitável? E por que não o sucesso?
 
Então comecei a praticar um exercício que é reduzir para zero, ou quase zero a chance de algo dar errado. Parece uma formula mágica não é? De verdade estamos falando apenas que teremos que mudar pequenas coisas em nossos dias e pronto, tudo passa a dar tão certo que quando eu me esforço para comparar o meu “eu” de hoje com o meu “eu” do passado, percebo o quão “atrapalhado” era e como isso acabou custando algumas oportunidades.
 
Quando somos mais “jovens” é natural negligenciarmos os riscos, ou seja, nada vai acontecer com a gente! Nossos pais pediam para levar guarda-chuvas e a gente dava aquela olhadinha para o céu e dizia, não vai chover.
 
Sempre uma resposta pronta para não ter que carregar um item a mais. Os anos vão se passando e nossas malas de viagem vão se tornando mais “seguras”. 
 
Levamos roupa para frio, calor, um evento mais sério, o final de semana mais descontraído, e se tiver piscina? se rolar uma praia? então roupa de banho. Aqueles remedinhos para qualquer situação.
 
O que é isso? isso chama-se experiência.
 
Mas a experiência é algo que vem através dos anos e dos momentos, principalmente dos momentos ruins. Eles nos fazem aprender muito mais rápido do que os bons momentos. Naturalmente quando terminamos um financiamento e nos sentimos bem, ao invés de aprender, muitas vezes entramos em outro!
 
Então como tornar o sucesso inevitável sem levar anos aprendendo pelos bons ou pelos maus motivos?
 
Simples, mude um pouco sua postura. Pense ANTES de viver o momento.
 
Sério que você me fez ler até aqui para dizer essa BESTEIRA? Calma, vamos a receita de bolo.
 
Ainda hoje crie 2 listas em seu celular ou no seu caderno se preferi:
1. Coisas para fazer em casa.
2. Coisas para fazer no trabalho.
 
Por que faço isso? Eu me lembro geralmente de coisas que tenho que fazer em um lugar, quando já passou o tempo e geralmente estou em outro, ou seja, fracassei com aquele objetivo.
 
Logo eu tenho 2 listas, uma lista de coisas para fazer quando chego em casa e outra para fazer quando chego no trabalho. Vou adicionando o que preciso fazer a hora que lembro, assim que chego em um dos lugares eu vejo o que preciso fazer.
 
Isso reduz muito os problemas por “esquecimento”.
 
Outro ponto, sempre olho na noite anterior a previsão do tempo, muitas vezes tenho compromissos em clientes e preciso estar bem vestido. Não poderia chegar ensopado de chuva em um cliente, passar calor ou frio.
 
Deixo um pequeno guarda-chuvas na minha mala e outro no carro (um maior) se um falhar eu tenho o outro. 
 
Tenho o costume de esquecer de colocar o lixo para fora de casa, então quando chego em casa e vejo em minha lista "jogar o lixo fora" o que eu faço? Sim eu adio para a manhã do dia seguinte (também sou humano) =D.
 
Mas para não esquecer eu tiro ele do cesto e deixo o saco de lixo na porta, no meu caminho de saída. Não preciso sair a noite no frio ou chuva, mas de manhã terei que ir de qualquer forma, pronto! Tornei inevitável levar o lixo para fora.
 
E rodízio do carro (quem é de SP sabe disso) você não pode ir para São Paulo em determinados dias e horários da semana com o seu carro dependendo da placa, o risco de multa é grande. Então, pode parecer bobo, mas um adesivo no vidro com o dia da semana que não posso dirigir me ajuda muito, assim como os faróis em estrada. 
 
Perceba, eu vou colocando no meu caminho coisas que eu geralmente esqueceria, de forma a literalmente tropeçar nelas. Estou tornando meu caminho cheio de coisas que evitam que eu tenha problemas.
 
Já viu aquele filme “um senhor estagiário?” ele deixa 2 despertadores ao lado da cama, que ideia legal! Eu deixo meu celular e um outro que tenho pelo mesmo motivo. 
 
Em resumo, para tornar o sucesso inevitável, crie meios para tropeçar em coisas que obrigam o seu dia a ser seguro! De forma que não tenha outra maneira.
 
Ultimamente eu estava perdendo tempo com aplicativos no celular, removi os que atrapalham a minha semana e os instalo no final de semana e removi os que me atrapalham no final de semana e os instalo durante a semana, novamente, inevitável eu economizar tempo e aumentar meu foco.
 
Espero que esta dica te ajude a ter mais sucesso no seu dia a dia, te desejo uma excelente sexta-feira. E não deixe de aproveitar seu final de semana, se gostou desse ou outro artigo compartilhe com seus amigos. 
 
 






Copyright © Code Tecnologia, 2019