Mantenha o foco em resolver



Muitas vezes somos surpreendidos em nosso dia a dia com situações que nos fazem perder o bom humor. Algumas dessas situações chegam a nos tirar do sério. E eventualmente já rotulamos algumas pessoas como “difíceis de lidar” e nesses casos fica ainda mais difícil o relacionamento, pois ja há um pré julgamento de como a pessoa é ou como ela se comporta.
 
Isso pode dificultar em muito a vida de um empreendedor ou de qualquer profissional.
 
Desde quando comecei a adotar esse método, eu diria que minhas resoluções em todas as conversas chegam no índice de 90%. 
 
Apesar de parecer impossível em alguns casos, principalmente quando a outra pessoa tem uma predisposição ao conflito, é bem simples manter o foco em resolver.
 
Basta para isso que antes de iniciar uma dessas “conversas” você determine o micro objetivo dela. Por exemplo, se você já sabe que aquele cliente vai te pedir mais prazo para pagamento, qual é o seu micro objetivo? Tenha em mente alguma saída, um valor mínimo a ser aceito, uma data máxima para receber e mantenha a conversa nesse foco.
 
É natural para algumas pessoas tumultuar a negociação com argumentos que nada tem relação com a negociação, então mantenha os micro objetivos sempre em foco.
 
Outro exemplo é quando infelizmente há um desentendimento em casa, e você só quer resolver, mas aí começa a sessão para “lavar roupa suja” o objetivo de resolver se perde e todo mundo sai frustrado e sem solução.
 
Então para cada pequeno momento de seu dia, mantenha seu micro objetivo na palma da mão, de fato, anote em um papel e olhe para ele alguma vezes durante a conversa para garantir que você não se perdeu em relação ao seu objetivo.
 
Essa simples medida vai fazer com que você tenha menos estresse e mais tempo livre para resolver o que de fato importa em seu dia. 






Copyright © Code Tecnologia, 2019