Jeito fácil de tomar decisões difíceis



Já chegou no fim do dia e foi surpreendido por uma situação desgastante? teve que tomar uma decisão naquele momento e preferia ter que empurrar um carro a ter que tomar aquela decisão?
 
Já sentiu preguiça em decidir por algo simples?
 
Relaxe você não é a primeira pessoa a passar por isso. Estudos indicam que uma pessoa é capaz de tomar uma quantidade finita de decisões por dia, aos poucos o animo, a atenção, empenho, pesquisa e tudo o que estiver ao redor da tomada de decisão vai ficando escasso. O corpo humano e a mente vão simplesmente consumindo a energia necessária a cada nova atividade.
 
Claro que não estou falando de exercícios físicos, existe sim um conjunto de atividades capaz de provocar bem estar, aqui estou falando simplesmente da tomada de decisões após um dia cheio, ou durante o dia mesmo.
 
Então como ter uma “reserva” para momentos de necessidade?
 
Simples, não gaste seu pacote de decisões diárias com bobagens. Vamos aos exemplos, se você decidiu que vai se levantar em determinado horário, coloque seu celular, seu despertador, seu galo para tocar a hora que você precisa levantar. Seja verdadeiro com você mesmo, não faça tocar 5 minutos antes para acordar 5 minutos depois, isso é auto-sabotagem e tende a falhar. 
 
Após isso, deixe o aparelho de celular em um local que te obrigue a levantar da cama (eu faço isso), pois se o aparelho está perto de mim, fico me perguntando, será que tem algo que eu possa adiar agora cedo, um atalho, e se eu mudar a roupa que iria, se eu for de carro? Logo de manhã abre-se um leque com uma quantidade de decisões a serem tomadas que são absolutamente desnecessárias. 
 
Decidiu que vai fazer dieta, aí o cafezinho veio com o docinho do lado? Bom será que eu como? será que eu pego? não vou pegar, bom que mal vai fazer? acho que não faz, depois eu me exercito 5 minutos a mais.
 
DEVOLVE O DOCE, deixa ele pra lá, joga fora, dá pra alguém que não esteja de dieta. 
 
Não perde tempo com o que não precisa de tempo. 
 
Sua vida fica mais prática, você passa a ter mais minutos valiosos em seu dia, e sua inspiração para tomadas de decisões que realmente precisam de você estarão muito mais seguras. 
 
Antes de se colocar numa posição de ter que decidir veja se aquilo não pode ser facilmente resolvido com uma ação breve, se puder, basta ir para a próxima da lista.
 
Boa parte da vida dos empreendedores é ter que tomar decisões, o seu estado mental, sua disposição determinam o sucesso do seu negócio. 
 
Boa tomada de decisão hoje. E se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos. 






Copyright © Code Tecnologia, 2019