E que tal novos clientes?



Antigamente era muito natural o empresário dono de uma loja ou mercadinho ser conhecido como o “dono da venda”. Ele conhecia praticamente todos os seus clientes. Havia uma caderneta de anotações da conta do cliente, todo mundo se tratava pelo nome. 
 
Quando alguém um pouco mais ousado percebia que o negócio estava indo bem,  surgia logo um concorrente. Esse modelo ainda é praticado nos dias de hoje. Qual é o problema desse formato?
 
Geralmente uma “venda” ou uma loja tem um alcance regional, ou seja, consegue atender clientes que estejam perto da loja. Por isso muitas lojas procuram localização no centro das cidades, onde há maior fluxo de pessoas. 
 
Acontece que esse formato por si só não gera mais tanta receita, atualmente vemos empresas surgirem sem uma única loja física e já ultrapassam as vendas das lojas de centro de cidade. Por que isso ocorre?
 
Ocorre porque o perfil dos clientes nos últimos anos mudou. Converso com alguns empresários que insistem que sabem quem são seus clientes e mesmo assim estão vendo suas vendas caírem todos os dias. 
 
Essa “teimosia” vai tirar algumas empresas do mercado e vai abrir espaço para novos negócios. 
 
E para quem não é teimoso, como entender essa mudança e aproveita-la?
 
Simples, além dos clientes tradicionais que sua empresa já tinha, você tem agora novos clientes, com novos comportamentos. Esses clientes nasceram nos anos 2000, já estão com 18 anos de idade (passou rápido né?), possuem dinheiro, poder de compra elevado, opinião e não vão até sua loja. Eles estão de olhos vidrados no celular, você precisa atrair a atenção deles se quiser o dinheiro deles.
 
Ouço muitos dizerem: “ah, mas esse não é o meu público alvo!”. Talvez você ainda não saiba disso, mas seu cliente é todo mundo que quer o seu produto ou o seu serviço. E eles não vão te encontrar a menos que você se apresente!
 
Eles não vão mais entrar na sua loja, e falar que estão “dando uma olhadinha”. Eles irão te procurar na internet, acessar seu site, ver sua página no facebook, seu perfil no instagram e linkedin, seus posts no twitter, perguntar para os amigos se seu produto ou serviço é bom.
 
Então deixe-me apresentar esse seu novo cliente, um cliente que geralmente é mais impaciente, imediatista, se seu site não for bom o bastante, se não for adequado, se não estiver atualizado ele simplesmente vai embora!
 
Então que tal começar a aparecer mais para esse novo público? E o público antigo? bom esse você já sabe bem como cuidar dele, cuide com carinho dos antigos e dos novos. Todos eles são seus clientes agora.   
 
Boas vendas e excelentes negócios, não deixe de compartilhar com seus amigos se gostou. 






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