A primeira impressão é a que fica



Já ouviu este ditado? Na verdade, nos negócios a primeira impressão é a que muitas vezes determina o sucesso ou não.
 
Já viu várias empresas oferecendo o mesmo produto? o mesmo serviço? as vezes uma de frente para a outra e você percebe que uma vai muito bem e outra não?
 
Isso ocorre geralmente quando a empresa sem perceber esquece o que de fato ela está vendendo!
 
Olha esse exemplo, você compraria um carro econômico em consumo de combustível, que poluísse menos, que fosse mais confortável, que tivesse 4 portas para possibilitar o ingresso de todos os passageiros com conforto, com rede de assistência em todo o país?
 
OOOOUUUUU
 
um carro que consome muito, polui mais que o normal, que oferece menos conforto que o comum, com apenas 2 lugares e tudo tem que ser importado?
 
Aí a resposta é… DEPENDE.
 
Se você estiver comprando de fato um automóvel, ficará com certeza com o primeiro veículo, pois trata-se de uma compra racional. Se você estiver comprando por exemplo para a sua empresa, por mais dinheiro que tenha, será a primeira escolha.
 
Já a segunda escolha, tem diversos carros que se encaixam, desde carros antigos, mas provavelmente já veio a sua cabeça um importado esportivo. Neste segundo caso você não está mais comprando um automóvel, está comprando uma experiência, está comprando exclusividade, status e prazer.
 
Mesmo pagando impostos elevados, ainda assim estará feliz em ter empenhado mais dinheiro nessa compra.
 
Então, quando você vende seu produto ou serviço, não venda o produto!
 
Ouvi uma vez uma história que contava sobre a volta de uma filha que ficou vários anos fora do Brasil e estava de volta a casa dos pais. A mãe decidiu fazer a sobremesa favorita da filha, que seria uma torta de morangos. 
 
Quando foi ao supermercado, teve alguns problemas para selecionar os melhores morangos, pois alguns já estavam estragando, se dirigiu ao caixa, pagou por suas mercadorias o menino do caixa prontamente embrulhou tudo e colocou no carro da senhora.
 
Ao chegar em casa todos os morangos estavam amassados, faltou um cuidado na hora de colocar os produtos no carrinho e logo após no carro.
 
Essa mãe ficou frustrada, pois ela não comprava apenas morangos, ela comprava ingredientes especiais para uma MEGA sobremesa que seria o ponto ALTO de um dos melhores encontros de sua vida!
 
Se você vende um produto ou serviço, PARE! Venda a experiência, o benefício, trate seu cliente como se aquilo fosse o ponto alto do dia dele.
 
Treine sua equipa para ter esse mindset, aqui sempre que um cliente liga, sabemos que ele não quer apenas o produto ou serviço, ele quer o que de melhor nós pudermos entregar a ele.
 
Pratique isso, uma excelente semana! Não deixe de compartilhar com seus amigos. 






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