Será que minha empresa precisa estar na internet?



As vezes alguns clientes que adquirem sistemas de gestão, com a parte fiscal para emitir cupons fiscais, notas fiscais eletrônicas, nota paulista e etc, me perguntam se o negócio deles precisam estar na internet.
 
Eu sempre digo SIM. E é natural isso deixar o cliente desconfortável, pois ele não está acostumado a usar tecnologia, logo já pensa nos custos, não sabe exatamente como isso vai gerar receita.
 
Então vem a explicação do motivo pelo qual qualquer negócio PRECISA estar na internet. 
 
Muito simples, o público mudou. Se você tem uma loja no centro da cidade, está acostumado a clientes que passam na frente da sua loja, mas está deixando de lado toda uma nação de novos clientes que quando estão na rua, no carro, no transporte seja ele qual for, estão de olho no celular!
 
isso mesmo! Você está vendendo para um mercado tradicional e está deixando de ganhar dinheiro daquele cliente que foi procurar o seu produto no celular, no computador, em casa!
 
A grande sacada da internet é que você por muito pouco tem uma extensão da sua empresa 24 horas por dia para todos os clientes. Sabe aquele cliente que não pega sua loja aberta porque ele volta muito tarde pra casa? Então ele continua com a necessidade de comprar o seu produto e ele procura na internet.
 
E se ele soubesse que em sua loja tem o produto dele, pois ele pesquisou tarde da noite e ficou sabendo. Nem estamos falando de loja virtual aqui, apenas um site que diga “oi estou aqui, pertinho de você, tenho esses produtos e serviços, venha me conhecer quando tiver um tempo”.
 
O site continua sendo uma ferramenta primordial para alavancar seus negócios, INDEPENDENTE do tipo. 
 
Depois evolua para loja virtual, integre com seus sistemas. Temos casos de clientes que chegam de manhã para trabalhar e já encontram os pedidos prontinho, bastando imprimir e separar. 
 
Tudo aconteceu a noite, o cliente acessou a loja virtual, fez a compra, pagou, seu sistema já gerou o pedido, já reservou a mercadoria, basta agora gerar a nota fiscal e enviar pelo correio!
 
Essa venda não impede a operação da loja, ela apenas complementa!
 
Não fique de fora, AJA AGORA MESMO! Seus clientes irão encontrar você ou seu concorrente.
 
Não deixe de compartilhar esse POST com seus amigos. 






Copyright © Code Tecnologia, 2019